O percorrido é um inicio

By Patricia Montoia - 15:00

"Este é o seu inicio com a consistência de muitos trilhos caminhados"






Quando pensamos na palavra inicio, pensamos em retroceder nas nossas memórias, pensamos em encontrar as sensações e vivências já, de alguma forma, arquivadas no nosso interior, pensamos que o inevitável é iniciar a nossa história como uma linha temporal já traçada....como podemos estar enganados nesta formatação que já nos permitimos realizar a nós mesmos. Um inicio pode ser um processo, pode ser a transformação, pode mesmo ser a mutação de diversos passos já dados, pode mesmo ser a preparação para uma melhor formatação de nós mesmos... O inicio pode ser o fim de algo já ultrapassado. A forma como iniciamos a nossa história, passadas diversas vivências e adquiridas imensas experiências, torna-se mais acertada, mais transparente, mais centrada no que realmente importa e por si mesma, o iniciar de um testemunho agora contado com maior serenidade, leveza, seriedade e grande poder de conquista. 

Este "pequeno" projeto de grande processo, terá em si mesmo partilha de testemunhos e muitos caminhos expressos em palavras escritas, aprendizagens, reflexões, diferentes perspetivas. Este é o seu inicio com a consistência de muitos trilhos caminhados. 

A vida, essa, não nos recompensa o egoísmo, não nos recompensa a desistência ou não persistência, não nos recompensa o lamento. Provoca-nos incessantemente para nos acordar, empurrar, permitir, desafiar... São os acontecimentos reflexos de um ciclo de ações e perceções constantes, para os quais não paramos para analisar. Devemos permitir-nos sentir, analisar, interrogar e transformar, devemos permitir-nos pensar. 

Traduzir sentimentos, expressões e aventuras em texto, assim como transmitir perspetivas, é um desafio. É um desafio partilhado onde a nossa escrita pretende fazer sentir o próximo, aproxima-lo e permitir que o  próprio realize o seu intimo processo.  
Que história contariam ? Por onde a iniciavam? 
   

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Patrícia, gosto da tua escrita, makes sense! És tu que leio aqui, com as diversas nuances que te conheço. Se te dedicares a este blog, creio que ganhará asas e voará tão alto quanto quiseres / conseguires investir nele. Eu, da minha parte, vou continuar por aqui a acompanhá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras que tenha asas para voar e que possas continuar a apreciar. Um enorme beijinho

      Eliminar